[Resenha] De Volta Para Casa

5/04/2018


Livro: De Volta Para Casa
Autora: Seanan McGuire
Páginas: 181
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: "...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você". Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.Não importa o custo.

De volta para casa fará você se lembrar de Alice no país das maravilhas.

"...Depois que eles jogam a gente para fora, não dá para voltar."

Nesse livro, conheceremos a Nancy, ela andou "sumida" por uns tempos e quando voltou para sua família, estava "diferente"  do que eles conheciam e a colocaram num colégio interno, onde para eles ela poderia vir a "melhorar".
Mas na verdade todos que fazem parte dessa escola já esteve em um mundo em que puderam chamar de casa.

"Lembrem-se de que é apenas aprendendo sobre as jornadas dos outros que podemos de fato entender a nossa."

Nancy irá aprender um pouco mais sobre o que ela desconhece, sobre a existência de outros mundos.
Ela veio do submundo e algumas pessoas a evita, porém após a sua chegada, mortes irão acontecer na escola e muitas outras histórias serão desvendadas.

"Mas não consigo fazer isso. Toda vez que fecho os olhos, estou de volta à minha cama de verdade, no meu quarto de verdade, e tudo isto aqui é o sonho."

É uma leitura leve e fluída, que irá te inseri junto aos personagens nessa história.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!