[Resenha] Um Cheiro de Amor

2/14/2018


Livro: Um Cheiro de amor
Autora: Maria Christina Lins do Rego Veras
Páginas: 112
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Um cheiro de amor, reúne dezesseis contos, sendo uma mescla de memórias e histórias ficcionais. Divididos em narrativas sob a ótica de personagens masculinos e femininos, os contos abordam temas como juventude, velhice, fé e questões amorosas. Nestas pequenas narrativas, Christina aborda cenas típicas do dia a dia, passadas no Brasil e no exterior, com uma linguagem simples e com uma galeria de cenas típicas, e ainda assim individuais. E nas palavras de Mary del Priore “essa é a pequena mágica deste livro. Ele nos transporta, acalenta e sossega. É um ponto de encontro com situações do cotidiano que, acreditamos avistar. Ele nos aproxima de dramas amorosos, domésticos e familiares que, se de longe parecerem recorrentes, nos convidam a repensá-los.”

Nessa obra a autora trás 17 contos que irá abordar questões como amor, fé , velhice, juventude... 

"Um cheiro de amor, de felicidade, pairava naquele apartamento. Até a chuva era romântica."

É uma obra curta e reflexiva pois essas questões fazem parte do nosso dia a dia.
Os contos terão como cenário o Rio de Janeiro e alguns poucos locais no exterior, confesso que ao ler bateu um a nostalgia e saudades dessa cidade maravilhosa.

"O amor lhe feria a alma, não sabia como conter o desejo e, ao mesmo tempo, sabia-o impossível. Tudo isso a deixava enlouquecida."

É uma leitura leve e fluída, a escrita dela nos aproxima de cada personagem presente nos contos.

Indico a todos.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!