[Resenha] Fullmetal Alchemist

2/19/2018


Mangá: Fullmetal Alchemist
Autor: Hiromu Arakawa
Páginas: 192
Ano: 2016
Comprar: Físico

Sinopse: Fullmetal Alchemist, obra máxima de Hiromu Arakawa, está de volta em uma Edição Especial de Colecionador! Edward e Alphonse Elric são jovens alquimistas que estão em busca da lendária Pedra Filosofal para recuperarem os seus corpos. Ouvindo rumores sobre ela, os irmãos Elric vão para uma cidade profundamente devota ao seu Deus e àquele que divulga sua fé, o Pai Cornello. Este religioso tem praticado atos milagrosos que mais se parecem com transmutações alquímicas, e investigando a origem de tais milagres eles conhecem Rose, uma garota que busca na religião a esperança de rever seu amado. A jornada dos irmãos Elric que desafiará os limites da fé e da ciência começa aqui!

Confesso que logo que surgiu o mangá eu não via graça, sem falar que ler de trás pra frente era meio esquisito.
Recebi esse mangá numa das box que eu assine e recentemente resolvi lê-lo e acho que ter começado por ele foi uma escolha bem bacana.
Fullmetal Alchemist conta a história dos irmãos Elric, Edward e Alphonse, que desde a infância tinham talento para alquimia.

"As pessoas dizem que é um esforço inútil, mas eu, pelo menos, acho muito mais proveitoso do que simplesmente ficar esperando por um milagre."

Após um incidente, Ed perdeu o braço e a perna, tornando-se conhecido como alquimista de aço, enquanto seu irmão perdeu o corpo e teve sua alma colocada numa armadura.
O mangá tem quatro capítulos, no primeiro eles estarão em busca da pedra filosofal, o segundo onde eles vão desmascarar o falso sacerdote, no terceiro eles continuam com sua viagem e acabará ajudando uma cidade de mineradores e por fim, no quarto capitulo eles ajudam um general que foi sequestrado e é nesse capítulo que seremos apresentados a outros alquimistas.

"Todas as regras da sociedade podem ser expressas pela "lei da troca equivalente", que é a base da alquimia. Os "direitos" só existem ao lado dos "Deveres"".

Na história percebemos que enquanto eles buscam uma forma de trazer o corpo de Al, eles sempre acabam ajudando outras pessoas, mesmo que às vezes não seja a intenção.
É uma história gostosa de se ler e já quero todas as edições.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!