[Resenha] Lavínia e a Magia Proibida

11/24/2017


Livro: Lavínia e a Magia Proibida
Autor: Lucinei M. Campos
Páginas: 267
Ano: 2015
Comprar: Físico

Sinopse: Em Lavínia e a Magia Proibida, mais uma vez, a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis: Léo, um menino muito criativo, que imagina mirabolantes batalhas entre seus bonecos, e Lorivaldo, a fada mais rabugenta que já se viu, condenada a ficar com a menina, como castigo por ter cometido crimes em ambos os mundos.
Criaturas mágicas de caráter duvidoso, conhecidas como ilegálgicos, estão chegando ao Brasil, no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. Agora, a menina com 10, quase 11 anos de idade, além de seus problemas com as Marrentinhas e com os Valentões, que continuam lhe perseguindo na escola, terá a estranha chegada de um bruxo obscuro à cidade. Sua presença trará perigo para os três, que vão descobrir que há muito mais mistérios em nosso mundo do que possamos imaginar.
Desde que os segredos por trás da imponente Árvore dos Tempos foram desvendados, Lavínia corre o risco de ser capturada para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Ela terá que encarar com outro olhar a emocionante aventura que está a sua frente.

Nesse segundo livro Lavínia está ara completar 11 anos. Sua fada Lorivaldo continua rabugento e Léo seu amigo de sempre, ganhará da fada e de Lavínia um Euneco.
Lavínia ainda é perseguida pelas marrentinhas, porém esse é um ano diferente, pois o Brasil sediará a copa e muitas pessoas irão prestigiar os jogos.

"...magia também pode ser poder. E poder sempre nos cega."

Mas  alguns não são humanos, são ilegálgicos, que segundo o guia do faduário, são pessoas que não estão autorizadas a fazer magia e são tidas como não confiáveis.
Lavínia vai viver uma guerra interna, pois está entrando na adolescência e o que antes não a incomodava, agora começa a incomodar, inclusive as perseguições das marrentinhas da escola.

"As crianças podem ser muito cruéis quando jovens e sem  a orientação de um adulto, e em nossa sociedade geralmente a educação e o bom comportamento dos filhos são deixados para os professores,  e outros profissionais, que não têm a obrigação. Grande erro de uma sociedade moderna."

Quando a copa chega, junto com ela Kaus o irmão de Lorivaldo quer a todo custo o sangue de Lavínia e em sua primeira tentativa de pegá-la, a menina será salva por Fingal, um ilegálgico. Ele acabará cruzando algumas vezes o caminho da garota a ajudará.
Lavínia, junto com Léo e sua fada passarão por várias aventuras, tendo que lutar para que nada de ruim aconteça a eles e nem a ninguém a sua volta, pois parece que Kaus não se importa com o que os humanos possam ver.
Novos personagens serão inseridos nessa trama, será que uma guerra irá acontecer? O que acontecerá aos personagens? 
Lavínia acabará se surpreendendo consigo!

1 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!