[Resenha] Todas as Constelações do Amor

10/25/2017


Livro: Todas as Constelações do Amor
Autor: Lydia Netzer
Páginas: 279
Ano: 2017
Comprar: Físico


Sinopse: Um retrato emocionante da família moderna e uma deslumbrante história de amor. Sunny Mann idealizou uma vida em uma pacata cidade na Virgínia. Tem uma casa e amizades aparentemente perfeitas, e mesmo seu genial marido, Maxon, vem se esforçando para passar por um sujeito comum. Mas, quando um pequeno acidente de trânsito faz a peruca loira de Sunny sair voando pela janela, seu maior segredo é exposto. Ela não apenas é careca, como também está longe do estereótipo de esposa que tenta ser. À medida que sua fachada é desfeita, descobrimos o verdadeiro mundo dela, uma mulher em busca da vida perfeita, e de seu marido. À beira da separação, Maxon, um astronauta, parte para a lua, encarregado de programar robôs que irão construir a incipiente colônia, mas, assim como o acidente de trânsito deu à Sunny uma nova perspectiva acerca do que realmente importa, um desastre envolvendo o foguete dele ameaça tudo que ambos construíram, revelando segredos há muito tempo escondidos.

Iremos conhecer a história de Sunny e Maxon.
Sunny nasceu careca, não que ela tivesse alguma doença, ela apenas não tinha pêlos, nada de cabelos, sobrancelhas, cílios e outros. Ela era diferente.
Maxon era agredido pelos irmãos e pais, um jovem calado, vive com seus pensamentos internos, vive na lua. Também diferente.

"Amar sem motivo algum, sofrer por uma escolha feita racionalmente, perdoar, demonstrar piedade, confiar em um poço envenenado que pode causar danos. E humanos fazem isso. Por que?"

Sunny ao perder seu pai quando criança vai para outra cidade com sua mãe Emma e é lá que elas vão conhecer Maxon.
Eles irão se tornar amigos, se entenderão da maneira deles, se apaixonarão ainda na infância, Maxon se torna um astronauta e eles se casam, decidem que terão um filho e nascerá Bubber que é autista.
Um dia Maxon tem que viajar para lua e deixa Sunny com Bubber, grávida de uma segunda criança e com sua mãe Emma no hospital a beira da morte.

"Houve uma época que ela era só dele, ocupava-se apenas com o amor por ele. Deitava-se ao lado daquela extensão completa, delgada, e era igual, perfeitamente igual. Eles eram como um transplante, como uma criação nova, por se conhecerem havia tanto tempo e também por terem um amor perfeito juntos."

A leitura será intercalada entre o passado e o presente deles, de forma a compreendermos melhor como eles se conheceram e como surgiu o amor.
Pessoas diferentes que se completam, se entendem e vive um amor que parece "perfeito".
Um romance envolvente que foge dos clichês.


6 comentários

  1. Olá,
    Achei a premissa do livro bem interessante e sua resenha me deixou com a impressão de que é um romance bem fofo com doses extras de muita emoção.
    Fiquei muito curiosa para fazer essa leitura, com certeza adicionando a minha lista de desejados.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas achei bem interessante a trama. Ainda mais por ser um romance, e que foge dos clichês. Uma ótima dica.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Leitura diferente essa, não?
    Realmente despertou minha curiosidade.
    Vou anotar essa dica com certeza!
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!Tudo bem?
    Uau!Que livro diferente fiquei muito interessada.Alem de falar de estereótipos e da vida perfeita que as pessoas querem ter.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Su!!
    Achei livro interessante, mas me senti confusa com relação a premissa. A capa é linda e vem chamativa, vou anotar a dica aqui.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Achei essa capa linda! Com certeza, gostaria de fazer essa leitura, me parece um livro muito emocionante.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!