[Resenha] A Maldição do Titã

10/11/2017


Livro: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Páginas: 316
Ano: 2009
Comprar: Físico

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Percy Jackson é uma série que não conseguiu me prender, os dois primeiros livros achei monótono, esse terceiro deu até uma melhorada, apesar do personagem ainda precisar amadurecer.
Em a Maldição do Titã, Percy junto com Annabeth, Thalia e Grover vão em busca de meio-sangues e nesse resgate, Annabeth é capturada por um ser que se denomina General e está junto com Luke.
Percy acaba conhecendo as caçadoras que são lideradas pela deusa Ártemis e elas o ajudarão a voltar ao acampamento, enquanto a deusa acabará entrando numa enrascada.
Nesse tempo coisas irão acontecer e Zöe, uma caçadora, saíra em busca da deusa que corre perigo junto com Bianca (a meio-sangue que se tornou uma caçadora), Grover e Thalia. Então Percy vê uma oportunidade de ir a procura de Annabeth as escondidas, mas acaba se juntando ao grupo e eles irão passar por aventuras com ganhos e perdas.
Percy se manterá leal a seus amigos, mas continua o mesmo bobinho.

11 comentários

  1. Eu tenho problemas com livros juvenis, depois de ver que a leitura é monótona aí q não vou ler msm. Quero muito conhecer o trabalho Riordan, mas vou me limitar a Magnus Chase, por se tratar de mitologia nórdica que eu curto mais. Depois q vi o filme do Percy, não tive mais vontade nenhuma de ler essa série, mesmo que as pessoas digam que é o oposto é q é melhor, não tenho dúvidas quanto a isso... o problema é que simplesmente o pouco q vi no filme já vi q não é lá minha praia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu li essa saga a uns anos atrás, lembro de ter gostado muito, vale a pena a indicação, bela escolha!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, confesso-lhe que não sou muito chegada nesse autor e nem na série, mas adorei a foto, ficou linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sue. Tudo bem?
    Essa é um tipo de histórias que não me convida, não me toma atenção. Nunca senti vontade de ler PJ ou qualquer outro livro do autor. Até assistir ao filme, me diverti um tantinho, mas ler... não rola.

    XOXO, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ao contrário de você eu gosto muito da série do Percy li toda a primeira e quero ler a segunda série também, gosto porque adoro mitologia e o Rick com certeza não deve nada nesse fator.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olá... eu até que gostei do primeiro livro, o segundo já deixou a desejar e nem cheguei ao terceiro, troquei os meus exemplares num sebo... é juvenil, algo bom pra garotada mas comigo não rolou...
    e olha que curto mitologia, mas realmente... não deu...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler Percy Jackson, por ser uma série tão elogiada por muitas pessoas. O tema dos livros sempre chamam a minha atenção por parecem ter tanta aventura. Adorei conhecer seu ponto de vista sobre a história!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amei seu post por ser sobre Percy Jackson, que são meus livros favoritos da vida!! Eu tenho um carinho enorme por essa série e, mesmo ela sendo bem famosa já, ainda fico feliz em ver posts sobre ela. Adorei seu post e que estatuetas são essas da foto? Já quero!!*-*
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Percy Jackson é tão elogiado por várias pessoas e eu ainda não li nem um livro dele, Amei seu post acho que vou começar a ler os livros dele. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    É uma pena que não tenha curtido tanto a série, é uma das minhas preferidas! Amo a escrita do Rick e como ele desenvolveu a mitologia nos livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho essa série mas ainda não comecei a ler.
    Espero não achar chata.. huahuauhahu
    Adorei sua resenha!!! Parabéns!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!