[Resenha] Carbono Alterado

10/18/2017


Livro: Carbono Alterado
Autor: Richard Morgan
Páginas: 489
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Um eletrizante thriller noir de ficção científica em adaptação para série do Netflix No século XXV, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar. A morte, agora, nada mais é que um contratempo inconveniente, uma falha no programa. Takeshi Kovacs, um ex-militar de elite, após sua última morte, tem sua consciência transportada a Bay City, a antiga São Francisco, e é trazido de volta à vida para solucionar o assassinato de um magnata. Isso só para descobrir que seu contratante é a própria vítima, que voltou à vida em um novo corpo, mas sem as memórias do crime. Mal sabe Kovacs, porém, que essa investigação irá lançá-lo no centro de uma conspiração perversa até para os padrões de uma sociedade que trata a existência humana como um produto a ser comercializado.

O livro é uma maravilhoso de se ler, nossa fiquei tão inserida na história que foi difícil assimilar que acabou. Esse livro irá se tornar uma série na Netflix e está disponível em fevereiro de 2018. O livro é dividido em cinco partes: Chegada (Transferência de transmissão em feixe), Reação (Conflito de intrusão), Aliança (upgrade de aplicativo), Persuasão (Corrupto Viral) e Nêmesis (Sistemas em Pane).

"A infantilidade é um pecado muito comum dentre os humanos. Talvez não devêssemos julgar tão rápido."

A história se passará num futuro onde os seres humanos poderão transferir suas mentes para outros corpos e a morte será improvável. E é com esse plano de fundo que iremos conhecer Kovacs ele foi encapado para um corpo na Terra onde será investigador para Brancoft que deseja descobrir quem tentou matá-lo, pois ele acredita ter sido vitima de assassinato quando tudo indica ser suicídio. Kovacs irá em busca de resposta num mundo que ele desconhece. 

"- "O olho humano é um dispositivo maravilhoso" - citei distraidamente de Poemas e outras prevaricações. - "Com um pouco de esforço, ele pode deixar de ver mesmo as injustiças mais gritantes."

Nas suas tentativas de descobrir algo sobre o possível assassinato acaba se metendo numa enrascada e é pego por um grupo que até então ele desconhecia. Mas acaba se livrando e dando continuidade à sua busca. Sendo surpreendido em meio as suas buscas, muitas questões surgem e nenhuma respostas. Por que essa capa? Porque estão atrás dele? 

"Você vive de manipulação. Todos nós vivemos. Todos vivemos na grande matriz de manipulação, e é tudo apenas uma grande luta para ficar no topo."

Até que uma pessoa do seu passado surge, e ele começa a entender algumas ligações, proposta para que ele encerre o caso de Brancoft irão surgi, mas com quem ele fará uma aliança? Ao ser forçado a se unir a uma inimiga antiga ele contará com a ajuda da policial Ortega. Mas será que ele irá cumprir os acordos? Kovacs irá surpreender a todos no final.

5 comentários

  1. Ainda não li esse livro, mas está na minha lista! Tenho muita curiosidade, apenas de ver opiniões diversas sobre ele!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii tudo bem??

    Nunca imaginei que iria gostar tanto desse livro, imaginava uma história bem diferente, Mas o enredo me pareceu muito interessante, adorei saber que irá virar serie.
    Espero ler me breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Que bom que gostou da leitura! Minha irmã leu e achou maravilhoso também. Agora fiquei com mais vontade de ler :) Tentarei fazer isso em breve :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a premissa do livro! Ainda mais com esse clima noir. Vou anotar aqui na lista de desejados!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro tb, apesar que do meio pro final acho que caiu um pouco o foco do livro, achei mais viajado.
    Fiquei sabendo que vai ter serie e eu to loka pra ver a adaptacao.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!