[Resenha] Avenida Murkinesse 666

10/13/2017


Livro: Avenida Murkinesse 666
Organização: Rô Mierling
Páginas: 136
Ano: 2017
Comprar: E-book


Sinopse: Na pequena cidade, um velho prédio tem uma história triste e macabra. Localizado na Avenida Murkinesse 666, o prédio foi construído pelo governo na década de 50, para ser cedido a famílias necessitadas. Muitas dessas famílias passaram a habitar o prédio, e tiveram ali suas histórias interrompidas quando na década de 60 múltiplos assassinatos mancharam de sangue as paredes e escadarias do sinistro prédio. Em cada apartamento morava uma ou mais crianças. Na madrugada do dia 31 de outubro de 1966 por volta das três da madrugada, a eletricidade do prédio foi subitamente cortada e na escuridão total, passos apressados se ouviram nos corredores de todos os andares. O dia amanhece e na portaria do prédio se via um rastro de sangue que levava ao final da avenida. O tempo passou e na virada do século, mais precisamente no ano 2000, o governo local fez umas poucas reformas no prédio e o liberou para moradia de famílias consideradas marginalizadas. Vamos conhecer agora a história desse novos moradores.
Esse livro reúne contos feitos por autores que finalizaram a I oficina literária Avenida Murkinesse 666 - Contos de Terror e suspense, organizado pela Rô Mierling. 
No início do livro seremos ambientados sobre o local onde os contos irão permear e logo em seguida os moradores desse prédio, que guarda mistérios, começam a contar suas histórias e o interessante é que elas têm ligação uma com as outras. 

Apartamento 1 - A 
Morador: Rick Spitaleti 
A dívida 
Um novo morador, coisas estranhas começam a acontecer, seria fruto da sua imaginação de alcoólatra ou real? Por que ele? 

"Com o passar das semanas, seus pesadelos foram se intensificando, a ponto de se fundirem com a realidade."

Apartamento 1 - B 
Morador: Tito Prates 
Agonia
Um senhor de quase 60 anos se isola de todos nesse apartamento devido a uma doença e viverá seus horrores. 

"O terror fictício de monstros, fantasmas, vampiros e outras criaturas sinistras é impossível, criada pela imaginação humana como uma diversão macabra. O terror real é diferente. É  doença, a dor o medo do fim."

Apartamento 1 - C 
Morador: Fábio Gomes 
O crucifixo do diabo 
Nesse conto iremos conhecer um padre que desistiu da batina e entrou para o tráfico de órgãos. Mas tudo que aqui se faz, aqui se paga.

"Mas de súbito respondeu: - primeiro vem o pecado e o crime. Depois vem a sentença e só então a punição. Eu moro no 1C e você pode me visitar outro dia, se sobreviver."

Apartamento 1 - D 
Moradora: Lorena Caribé 
Nem tudo é o que parece 
Helene uma jovem brasileira foi morar nos EUA com seu namorado Paulo, mas ele acabou se envolvendo com drogas e a maltratava. Até que um dia ele saiu de casa e quando voltou encontrou ela conversando com um jovem que foi ajudá-la com um entupimento. O que  será que aconteceu?

Apartamento 2 - A 
Moradora: Karina Gabrielle 
Perturbações de uma vida 
Uma mulher que fora estrupada na adolescência e passa seus dias remoendo o passado e suas escolhas. Tendo que vender seu corpo para sobreviver. 

Apartamento 2 - B 
Morador: Gustavo Cruz 
Não deixem as luzes se apagarem 
Um casal e sua filha perdeu o restante do seu dinheiro no jogo e foi morar no prédio da avenida Murkinesse, mas coisas estranha acontece ao escurecer.

Apartamento 2 - C 
Moradora: Perla de Castro 
Leite Derramado 
Daisy tem um passado perturbado e por conta dele resolve morar no apartamento da avenida Murkinesse 666 na tentativa de uma nova vida. Mas será que uma mente doentia é capaz de mudar? 

"Perdeu-se em medos, angústias e lamentos. Passava os dias com a criança no colo tentando entender o que acontecia. Talvez fosse o passado provando que não havia como apagá-lo."

Apartamento 2 - D 
Morador: Ailton Dos Santos Aragão 
Coleções mortais de Bodock 
Colecionador de cobras e aranhas, uma coleção de seres venenosos, que poderá ir contra seu dono.

"São como os vampiros a sugar nossas energias, a desmantelar os nossos sonhos e a destruir o prazer que temos pelas coisas simples que a vida nos oferece."

Apartamento 3 - A 
Morador: Lucas Corey 
Gregory Swanson 
Um senhor que devido a uma discussão com a filha resolve ir morar no apartamento e ver adolescente. Será alucinações? 

"Se a vida continua mesmo com a destruição do corpo físico, então faz sentido pensar que nada é por acaso, que não é indiferente ser bom ou mau, ao contrário do que insinuam aqueles romances perturbadores."

Apartamento 3 - B 
Morador: T. J. Nicodemus 
Pela Janela 
Stuart começa a ter medo de um garoto que aparece para ele e quando acha que seu filho fez amizade com ele decide que o garoto em que se afastar. Mas algo acontece.

Apartamento 3 - C 
Morador: Roberto Mello 
O número 9 
Joe sempre teve que lidar com o paranormal desde a infância e ao saber da oportunidade de pesquisa no Murkinesse 666 resolve ir para lá em busca de respostas. Será que ele irá encontrá-las?

Apartamento 3 - D 
Moradora: Camila M. P. Machado 
Olivia 
Tia Anna, é assim que Olívia a chama, mora no edifico e vive embriagada. Porém Olívia precisa mostrar a ela o que aconteceu. 

Apartamento 4 - A 
Moradora: Lana Gomes 
Lindsay 
Vai nos contar a história da Jasley, porém algo a perturbar ou ela é perturbada? 

Apartamento 4 - B 
Morador: Antonio Cesar Ribeiro 
Híbrido 
Um doutor tenta encontrar a cura para a doença da humanidade e contará com a possível ajuda de um ex-presidiário 

"A vida real é mais dura do que no idealismo dos programas sociais, nos dias de hoje ninguém acredita em ninguém e a desconfiança aumenta quando o sujeito diz que pegou cadeia."

Apartamento 4 - C 
Moradora: Vanessa Honorato 
Apartamento Sombrio 
Chloe decide morar no prédio com sua filha para fugir dos espancamentos do marido. Só que ela esconde algo. 

Apartamento 4 - D 
Morador: Roberto Ferrari 
O Crime Perfeito 
Job é encontrado morto junto com sua amante e Brian tentará solucionar o caso. Será que ele conseguirá?

Apartamento 5 - A 
Morador: Fernando Nunes 
Vamos brincar? 
John é um drogado, que vai morar no prédio e por algum motivo as crianças querem contato com ele. 

Apartamento 5 - B 
Morador: Alexandre Braoios 
Olhos Vermelhos 
Christopher deseja se tornar padre o que vai de contra aos desejos de seus pais. E acaba indo morar no edifício da Murkinesse 666, após não consegui se ordenar, ele tem uns lapsos de memória sem falar na visão do demônio que o persegue. Mas será que tudo é real?

Apartamento 5 - C 
Moradora: Lisa Hallowey 
Alucinações 
Lisa sente uma dor de cabeça, se automedica e ao dormir passa a ter sonhos, alucinações ou realidade? 

"Sabe nunca acreditei no inferno. Como eu  me enganei. Ele existe. É real e tem endereço. Descobrir isso depois que cruzei aquela porta."

Apartamento 5 - D 
Morador: Flávio Karras 
Urubu 
Um jovem se mudou para o apartamento para poder fazer um curso de especialização mas um urubu perturba sua paz e ele tenta encontrar uma solução. Talvez nada agradável. 

Notas da zeladora Rô Mierling 
Doente era cuidada pela filha, tinha pesadelos e que acabou tornando-se realidade e é assim que saberemos com ela foi parar ali. 

Os contos são muito bem escritos e super recomendo a leitura. 
Aproveita nessa sexta-feira 13!

14 comentários

  1. gostei demais.. são contos bem cativantes mesmo, vou dá uma pesquisada a mais sobre os temas citados para lr.
    beijos
    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Que livro interessante! Achei bem legal a ideia, uma pena que eu não goste de livros de contos. Esse livro é uma boa pedida para esse mês de Halloween, né? Fico feliz que você tenha gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Interessante mas acho que o que mais foi interessante é ter criado esses vários contos de pessoas diferentes que vivem em um mesmo prédio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheço a autora mas desconhecia essa obra. Não sou muito de ler contos por seu aspecto breve e acaba por deixar muitas coisas no ar. Prefiro histórias mais longas em prosa, então evito o estilo desse livro, embora o tema pareça ser interessantíssimo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que diferente este livro! Achei bem criativa a construção. Conheço outros da autora mas este ainda era novidade pra mim. Desejo sucesso! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que máximo, adorei conhecer esse livro, cada um dos contos parecem muito interessantes fiquei bem curiosa já estou indo dar uma olhada no e-book

    ResponderExcluir
  7. ola tud bem ? Ainda não cnhecia a autora e nem a obra , o conto é bem criativo , pessoas diferentes que convivem no mesmo predio ou em areas comuns , Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente a Rô Mierling me parece uma escritora bem talentosa. Não gosto tanto do gênero terror, mas me pareceram contos bem polêmicos, que envolvem alcoolismo, doenças que acometem as pessoas idosas, um padre que larga a batina e vai para o mundo do crime, maus tratos e manias estranhas. Gosto muito desse tipo de tema que mexe com a nossa reflexão e vou ver se, mesmo envolvendo terror, procuro para leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei bem curiosa com o mesmo e o seu assunto, pois parece ser muito bom. Gostei do fato de ser dividido por Apartamentos os contos, dá uma movimentação bacana. Já vou pesquisar mais a respeito!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu não sou muito fã de livros de contos, mas esse me chamou a atenção. Acho que pela escolha do enredo, pois adoro filmes de terror sobre lugares mal assombrados, rs. Além disso, fiquei curiosa sobre o que aconteceu em 1966 e o que está acontecendo depois que o prédio foi reformado e novos moradores se realocaram para lá. Ainda mais sendo histórias interligadas, escrito por vários autores diferentes.

    Enfim, obrigada pela postagem, já coloquei na listinha :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Pelo visto tudo que a Rô tem feito está ficando legal e sendo elogiado
    recentemente li uma antologia organizada por ela e gostei bastante.
    Obrigado pela dica!
    @lendocomdaniel

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gostei demais, porque envolve um mesmo prédio, mas com pessoas que estão fugindo de seus fantasmas do passado, porém podem ser seus próprios monstros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Estou louca para ler essa antologia que com a organização da Rô Mierling só pode estar fantástica.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  14. Olha, conheci a obra da Rô esse ano e simplesmente passei a gostar muito dela.
    Não sabia desta antologia, mas agora estou mega curiosa em ler.
    Obrigado pela dica! Mais que anotada!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!