[Resenha] Chaves - A História Oficial Ilustrada

9/08/2017


Livro: Chaves -  A história oficial ilustrada
Páginas: 208
Ano: 2012
Comprar: Físico


Sinopse: Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a 'Chaves' e 'Chapolin Colorado', ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.

Assisti Chaves e Chapolin Colorado durante minha infância e gostava bastante, com o tempo me afastei da televisão e deixei de assistir, mas sempre que posso eu dou uma paradinha para desfrutar e recordar alguns episódios.

"Sigam-me os bons."

Quando vi esse livro decidi que tinha que lê-lo, pois pouco sabia sobre o ator Roberto Gómez Bolaños, um grande homem, um grande escritor.
E confesso que me surpreendi com o que li, e olhe que não sou de lê biografias, mas fiquei fascinada em saber um pouco mais sobre essa pessoa que estava por trás do Chaves.

"Não contavam com minha astúcia!"

O livro é dividido em três partes, cada uma contando um pouco da trajetória de vida, da infância ao sucesso. E ao final do livro encontraremos imagens para que possamos recordar um pouco e matar a saudade.

"Com o tempo, aprendi a apreciar mais as paisagens e uma boa companhia. Tenho pequenos momentos de infelicidade, como todo mundo; mas tenho momentos enormes de felicidade que nem todo mundo tem. Além disso, para continuar sendo jovem você precisa ter projetos. Quem os tem, pode ser jovem, mesmo se tiver 90 anos. Quem não os tem, é um ancião mesmo que tiver apenas 15 anos."

É um livro curtinho, recomendo para quem é fã ou apenas gosta do Chaves, pois é uma história que deve ser lida.

10 comentários

  1. Gostava muito quando era criança. Mas a medida em que crescia meu gosto mudou. Hoje tenho a sensação que este é o único personagem dele. Vai pra minha lista quem sabe me surpreende.

    ResponderExcluir
  2. Chaves é só amor, lembra demais infância. Gostei da dica, parece que ele tem uma história muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Ah que legal, eu sou da geração que cresceu assistindo Chaves e Chapolin, adorava. Fazendo pesquisas sobre os atores dos seriados descobri que a vida deles foram 'de cinema' Adoraria ler essa Bio.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ahh, que legal, sou de uma geração que cresceu assistindo Chaves e Chapolin, fazendo pesquisas sobre a vida dos atores descobri que tiveram uma vida 'de cinema' adoraria ler essa bio

    ResponderExcluir
  5. oie, adoro biografias, então acho que seria uma obra que eu gostaria. O fato de ser rápida e trazer informações sobre alguém que sempre vimos na televisão deve tornar a leitura ainda mais fácil e instigante. Gostei de saber sobre as imagens no final.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    acho que quem disser que nunca riu assistindo a esse seriado eu direi que é mentira, rsrs. Mesmo com seus capítulos repetitivos conseguiu a nos contagiar coma alegria da simplicidade. Não sabia da existência dessa obra, mas já goste e anotarei para uma futura comprar. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não é um livro que faça muito meu estilo de leitura, mas a história do Chaves, vez muito parte da minha infância então acredito que é uma leitura que vale muito a pena ser feita.
    Ainda sendo um livro curto, já ajuda mais ainda a ficar imersa na leitura.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. O seriado Chaves marcou muito minha infância e pré-adolescência. Não se passava um dia sequer sem que eu assistisse a um ou dois episódios na televisão. De vez em quando bate a saudade. Essa biografia parece uma fofura! Espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Visto que o livro é curto e trata de uma figura que bem conhecemos, me chamou bastante atenção. Vou ficar de olho, espero conseguir ler!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Não vou dizer que sou fã, mas já devo ter visto cada episódio umas 10 vezes. Não dá pra negar que é divertido. Não conhecia o livro e achei a escolha bem interessante. Você diz que é uma edição ilustra,mas senti falta de algumas imagens no post.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!