[Resenha] Notas Sobre Ela

8/14/2017


Livro: Notas Sobre Ela
Autor: Zack Magiezi
Páginas: 110
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Livro do poeta autor de Estranherismo e sucesso na internet. Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, Notas sobre ela é, em essência, sobre todas elas.

Sabe aquele livro que você acha que o autor escreveu para você?
Que você se identifica em quase todos os textos ou frases?
Pois é! Notas sobre ela é fantástico e só consegui parar quando finalizei ele.

"Por que a mesma boca que diz "eu te amo" é usada para ferir o amor?"

Confesso que não conhecia o autor e nem seus textos que são divulgados nas redes sociais, e se você também não conhecia ou não conhece, deveria conhecer, fiquei encantada com o livro e recomendo a todos.

"Recuperar é dizer que ainda dá tempoRecuperar é colocar tudo no caminho de novo"

Seus textos são pequenos e falam muito, dividido em quatro partes:
1. Infância;
2. Juventude;
3. Ser adulto;
4. Velhice.

"Ela precisa sentir que algo faz sentidoQue o tempo não está perdendo o valor"

O livro irá permear entre essas fases, mergulhando no universo feminino com sua escrita simples e encantadora.
Recomendo a todos, sejam homens ou mulheres.

"Eu me sinto lindaO tempo tem desenhado o meu rostoE vestido o meu corpo de alma"

20 comentários

  1. Eu gosto de acompanhar o perfil nas redes sociais. Tem algumas reflexões interessantes em sua simplicidade. E, como você citou, que parece que foram escritas pra gente. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a ideia de transformar a fanpage em livro com os escritos. Acho que é um bom presente para mulheres, fora que a edição ficou um luxo, daquelas que a gente usa de enfeite.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho esse livro mas ainda não li. Bom saber que você curtiu, fico mais animada para ler. A edição está linda, né?!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava na dúvida sobre esse livro, não é muito a minha praia, mas vi tanta gente comentando e falando tão bem que vou colocar na interminável listinha de livros para ler. Adorei seu post, ajudou bastante na decisão! :)

    ResponderExcluir
  5. Notas Sobre Ela já me deixou bastante curiosa é muito bom ler um livro que a gente se identifica com ele. Não conhecia o autor achei muito interessante esse livro, é uma excelente dica de livro bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Nunca havia ouvido falar desse livro, ms ele parece ser bom. Se um dia eu tiver oportunidade, com certeza o irei ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, pelo que percebi nos trechos a escrita deve ser bem simples mesmo, gostei! Afinal, não é nas coisas mais simples da vida que residem as maiores riquezas, as mais duradoras belezas?!

    Ótima indicação que fez na resenha!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar deste livro, agora estou ainda mais curioso para o ler após esta resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa obra e fiquei interessada. Espero ter oportunidade de ler o mais breve possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia de transformar a página do Facebook em livro. Muito original :) Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Estou mega ansiosa por esse livro, já tenho o primeiro e fiquei apaixonada... E esse, me deixou curiosa demais... Sua resenha me deixou mais ansiosa por ele... Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Acompanho a redes sociais desse livro e fiquei tão cativada que estou louca pra ler este.
    Sua resenha é bem legal!
    adorei mesmo

    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Confesso que também não conhecia as frases do autor nas redes sociais, mas amei esse livro. Fiquei totalmente envolvida com a leitura e também super recomendo. Gostei de ver ele por aqui.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, mas de cara já amei a capa e os temas! Adoro livros que falem sobre a vida, principalmente envolvendo o universo da mulher! Só me espanta um pouco ter sido escrito por um homem e, assim mesmo, ser tão profundo! Quero ler!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia essa obra. É tão bom quando encontramos um livro que nos identificamos e cuja leitura nos faz bem, não é mesmo?! Fiquei curiosa para saber mais sobre a obra ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não conhecia o autor, mas fiquei curiosa, já que você disse que ele escreve como se fosse exclusivo para cada leitor. Achei legal a divisão que foi feita, conforme as fases da vida, pelos quotes deu para perceber que é uma leitura bem gostosa, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Eu já li o livro, mas confesso que não gostei muito. Meu problema começou com a sinopse, que afirma que o livro é "sobre todas elas", sendo que muitas mulheres vão ler e, claro, não se identificar. O autor cria uma personagem feminina e fala sobre fases de sua vida com palavras bonitas, mas não achei muito mais que isso. Acho que de todos os textos só gostei de dois ou três, então para mim infelizmente não valeu muito a pena...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Vi esse livro pelo instagram, mas não desperta meu interesse! Achei a edição dele muito linda, capa dura, e simples, mas passo a dica porque sei que não o lerei!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oie,tudo bem? Eu adorei a ideia da página girar uma coletânea. Assim como fizeram com o Ique Carvalho e o Daniel Bovolento, que sempre escreveram crônicas excelentes que se transformaram em livros melhores ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!