[Resenha] Nimona

8/16/2017


Livro: Nimona
Autora: Noelle Stevenson
Páginas: 272
Ano: 2016
Comprar: Físico

Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Nimona é uma jovem metamorfa, ela guarda segredos e tem uma grande admiração pelo vilão Balliste Coração-Negro.
O vilão foge dos padrões de maldades, porém Nimona irá trabalhar para ele e uma ligação de cuidado entre eles irá surgir.



Coração- Negro perdeu um braço quando enfrentou seu amigo Ambrosius Ouropelvis, desse confronto tornaram-se arqui-inimigos.
Sir Ouropelvis conseguiu seu lugar na Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem e Coração-Negro passou a ser o vilão do reino.



Ele tem planos de destruir a instituição após descobrir o que eles planejam e irá contar com ajuda de Nimona para que seu plano dê certo.
Um Graphic Novel divertido, onde heróis e vilões podem mudar de papel.

6 comentários

  1. Oiii Suelane, que demais essa resenha menina, ainda mais sendo de um HQ, sei que Ninoma tem muito a nos revelar e nos deixar curiosa, com toda certeza quero ler, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu adorei!
    Não sabia que era assim, já fiquei doidinha para poder conferir, pois estou bem curiosa com a essa edição.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Ooi!
    Que graphic novel mais lindo! O travões parecem nem originais. Também fiquei curiosa pm com o que irá acontecer na história. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelane.
    Nimona é uma HQ que está há bastante tempo na minha lista de desejos e saber uma pouco mais sobre ela só faz minha ansiedade em lê-la aumentar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li uma Grafic Novel e acho que começarei por essa porque adorei a premissa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ameiii Nimona, uma graphic novel das melhores que ja li.
    Achei a protagonista diferente e a historia me surpreendeu pelo vilao ser quem eh.
    A capa esta linda demais e espero poder ler mais historia dela no futuro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!