[Resenha] Gritos Contidos

8/18/2017


Livro: Gritos Contidos
Organização: Vanessa Fontana
Páginas: 148
Ano: 2017
Comprar: Amazon ou diretamente comigo (e-mail)

Sinopse: Concurso de Poetas Lusófonos: Gritos Contidos - Coruja EscritoraO Poeta é a personificação estética do imaginário transformado em linguagem lírica. Para poetizar tem que se calar, digerir palavras, de forma que estas, causem calafrios, reverberem para dentro do ser adquirindo formas variadas. E em um eco estonteante daquilo que não foi dito , escorram pelos dedos em forma de estrofes. Estas estrofes serão repetidas por muitos em recitais. É algo mágico, transcende o concreto, transcende a intenção, está além do controle do autor-poeta-criador. A escrita e única, é eterna. É a soma de pensamentos não ditos, é o aprofundamento de palavras, a fortificação de sentimentos, é o vômito dos Gritos Contidos, mesmo que em forma de borboletas que romperam seus casulos nas inquietações das almas. (Vanessa Fontana)

Há um tempo atrás eu participei de um concurso de poetas, sim não sou nenhuma poetisa mas tenho meus momentos.
Escrever para mim é a melhor forma de me expressar, expressar o que sinto, o que penso.

"O poeta é um encantador de almas!" (Luiza Pazetto)

Quando vi o concurso pensei: Por que não arriscar? Então abrir o word e escrevi. E sim minha poesia Dégradé de desamores foi aprovado e faz parte dessa antologia poética.

"No sufoco da rotina,
quase não se consegue enxergar
que a vida acontece agora
e que amanhã pode não chegar." (Renata dos Santos)

E recentemente resolvi lê o livro, são em torno de 120 poetas e confesso que tive as minhas poesias preferidas, porque me identifiquei em alguns trechos ou até mesmo porque chamaram minha atenção pela criatividade na escrita.

"Muita coisa dita e nenhuma razão compreendida." (Carlos Alberto da Silva)

Para quem gosta de poesia é um livro que recomendo, pois por se tratar de um livro de concurso ele está muito bem diagramado e corrigido.

12 comentários

  1. Parabéns pela poesia e pelo livro! Muito linda ela! Confesso que quando vi a capa imaginei um romance e não um livro de poesias :) Muito sucesso para vocês escritores!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Não conhecia o livro e não sou de ler muito poesias, poemas. Mas com certeza vou procurar a respeito desse, para ler um pouquinho mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem??

    Parabéns pela poesia, muito legal projetos assim.
    E mais legal ainda conhecer o livro pois deve ter autores tão maravilhoso quanto você.
    Adorei
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante de poesias, porém a tempos não leio. Gosteida sua dica de leitura, talvez assim eu retome o hábito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo quem escreve poesia. Para mim é uma das coisas mais complicadas de escrever, pois além das técnicas envolvidas tem uma carga emocional alta colocada em poucas linhas. Gosto de ler livros de poesias aos poucos, em doses homeopáticas e admirando cada rima, verso... Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que incrível. Parabéns por ter conseguido. Amo poesia e desejo muito sucesso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns por ter sido escolhida. Não sou tão apreciadora das poesias, mas como você, tenho meus momentos.
    Sua poesia ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Oii. Não conhecia essa antologia e achei super legal, gosto bastante de poesias. Parabéns por essa super conquista e muito sucesso!
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!
    Embora eu não tenha a sensibilidade de uma apreciadora de poesia, lhe desejo todo o sucesso do mundo.
    Vou anotar a dica do livro. Quem sabe um dia meu coração amoleça e eu consiga ler e entender..... rs

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá não imaginei que fosse poesia, não leio muito o gênero mais adorei conhecer um pouco mais sobre esta obra em especifico, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Suelane ^^
    Primeiramente: parabéns pela aprovação! Eu gosto muito de poesia, apesar de não ser uma pessoa que as lê sempre. Eu adoro tentar interpretar as entrelinhas das frases e sentir o que o poeta/poetisa estava sentindo quando escreveu. Fiquei curiosa E animada para ler este livro, os trechos que você colocou acima são lindos!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Que demais ganhar um concurso. Eu amo escrever e um dia ainda quero ver algo meu publicado.
    Antes eu gostava muito de poesia, mas hoje não leio o tanto quanto gostaria. Vou pesquisar mais sobre a coletânea e quem sabe eu adquira.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!