[Resenha] Vida Obscura

7/19/2017


Livro: Vida Obscura
Autora: Ingrid Callado
Páginas: 123
Ano: 2015


Sinopse: Nicole é uma vampira muito perversa quando se trata de sua caça. Seu único desejo em relação aos humanos é sugar seu sangue até que morram.Essa tem sido sua diversão durante os únicos seis séculos. Mas, todo o sentido de sua existência muda quando ela conhece Alexander. Que por ironia do destino… é um humano.Outro acontecimento que mexe com ela, é o surgimento de seu irmã, Kristen, a qual Nicole julgava estar morta há séculos. Que ressurgiu com uma sede de vingança irrefreável.Sua vida obscura encontrará a luz. Mas, para não perder o único garoto que conseguiu mexer com ela pela primeira vez em tanto tempo, Nicole terá que lidar com seus instintos, e ter força para lidar com sua irmã e tudo que o surgimento dela trará a tona.

Sabe aquele livro que te prende do inicio ao fim e você só para quando termina? Vida Obscura é esse livro.
A escrita da autora é leve e fluída e a história simplesmente avança que você nem percebe, por está imergido na história.

"Por mais que não demonstre, me sinto sozinha. Acho que essa solidão se intensifica quando estou com meus amigos. Procuro não pensar nisso, mas quando penso é inevitável não estender meus pensamentos. Uma coisa puxa outra, e dessa maneira acabo me desligando do resto do mundo e ficando praticamente imersa em devaneios."

Iremos conhecer a Nicole, uma vampira cheia de segredos e mistérios, que mora com seis amigos que nos serão apresentados um a um no inicio do livro.
Nicole vive super bem com seus amigos, até que um dia ela encontra um rapaz que morre de medo dela e parece conhecê-la, porém ela não se lembra dele e um segredo dela surge, a partir daí a vida dela muda e modifica mais ainda quando ela conhece o Alexander, um humano.

"Mais uma vez sinto um formigamento pelo meu corpo. Ele realmente não é um humano normal. Ele tem alguma coisa diferente."

Várias coisas acontecem na vida da Nicole, algumas nada agradáveis e ficamos com gostinho de quero mais no final. 
Indico a leitura para todos que gostam de histórias com vampiros. Ah! E se passa no Recife. Achei fantástico isso.

13 comentários

  1. Adoro livros ou histórias sobre vampiros! O que mais gostei nesse é que o personagem é feminino, pois normalmente sempre é O vampiro e a mocinha! Muito interessante, fiquei curiosa para saber mais! Será que Nicole consegue o que deseja?? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Suka! ;)
    Adorei a resenha. As vezes gosto de ler algo sobre vampiros e esse livro me chamou bastante a atenção.
    Vou procurar por ele.

    Beijos!

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adorei sua resenha. Comecei no mundo literario atraves de livro sobre vampiros, então, tenho uma paixão bem especial por eles. Esse livro me chamou bastante atenção, principalmente pelo fato dos suspenses que vc deixou no ar, amei nao ter spoilers kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Su, tudo bem?

    Já tinha visto o livro da Ingrid, mas não tinha muita ideia do que se tratava, então fiquei bem feliz ao saber que é uma história de vampiros e que ainda se passa no Recife. Meu coração já deu pulos com esta informação. Fiquei aqui morrendo de vontade de ler, já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Suka! Esse livro parece ser bem interessante! Eu gosto de livros com temática de vampiros, e esse me chamou a atenção por ser "a vampira" e não como os demais que é sempre "o vampiro e a mocinha"! Interessante saber que ele se passa no Recife!! Gostei muito. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha parece ser um daqueles livros que eu gosto, leitura leve e que flui bem.
    Gostei, vai para os meus desejados!! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já adicionei na minha lista de próximas leituras. Obrigada pela sugestão

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a obra e achei a história bem curiosa... Além de parecer ser uma leitura realmente bem rápida!
    Bem legal conhecer um pouco da obra através de sua resenha.
    Obrigado por sua dica!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Faz tempo que não leio algo de vampiros, o ultimo que li foi da Irmandade da Adaga Negra. E vou anotar a dica do livro, pois já percebi que será uma ótima leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    O livro não me chamou a atenção, apesar de eu simplesmente amar histórias com vampiros!
    Vou deixar essa dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola Su, adoro livros com vampiros, a sinopse em si já me chamou atenção, como você falou pouco sobre o livro acredito que tenha muitas surpresas no decorrer da trama. Não conhecia o livro e já anotei a dica. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia o livro e fiquei feliz com sua resenha. Infelizmente, não é bem o meu estilo favorito, então não fiquei animada para ler.


    Beijnhos

    ResponderExcluir
  13. Vampiros que odeiam sol em Recife? ... Essa eu ri. A trama parece interessante. Não conhecia a obra, nem a autora. Apesar da resenha excelente, não me senti instigada a ler, sei lá, pra mim faltou alguma coisa, atualmente os livros de vampiro tem tido sempre a mesma cara e algo me diz que ele se parece com outros tantos que já li e eu li toneladas deles. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro, é sempre bom ser levado por um enredo e ser surpreendido.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!