[Resenha] Amigos & Elefantes


Livro: Amigos & Elefantes
Autor: Maurício Ferreira
Páginas: 113
Ano: 2016
Compra: Site do autor

Sinopse: Como viver ao lado de pessoas tão diferentes? Como entendê-las? Venho propor uma filosofia de vida completamente diferente, capaz de mudar sua mente e sua direção em um processo consciente e gradativo, direcionando sua vida em estágios que você precisa refletir e tomar nova direção.
Como criar um vínculo de amizade confiável, respeitoso e inteligente, capaz de transpor as novas expectativas, desconfianças, isolamentos e solidão? Uma leitura saudável cheia de experiências e valores que, aos poucos, podem fazer parte de nossas vidas.
Uma lição tirada do dia a dia, fazendo alusão a este paquiderme, Pachydermata, ou seja, elefantes, animais irracionais que têm muito para ensinar e muitas das vezes parecem mais racionais que o ser humano quando se trata de amizade, confiança, atenção e unidade.

Recebi esse livro de uma amiga que conheci através do IG, pois ela também tem um IG literário, confiram lá (IG), e hoje somos grandes amigas. Admiro a garra e a força diante das situações que ela passa.

"Se alguém lhe deu é porque deve gostar muito de você e se importa muito com sua amizade, e quer ver você crescer junto com ele(a) e criar um laço de amizade eterna."

E ler esse livro só me fez refletir mais sobre amigos. 
Quem realmente são nosso amigos? Sou aquela pessoa que demora muito pra fazer um amigo, conheço algumas pessoas, mais amigos de verdade são poucos que carrego comigo, mas são os melhores (amo vocês) Nossa como fui fofinha agora rsrsrs 

"Você precisa entender que ter amigos de verdade é algo sublime."

O autor irá trazer a partir de experiências vividas um estudo sobre relações sociais e compará-la aos elefantes, sim! Elefantes tem características semelhantes a nos humanos em se tratando do compartilhamento de nossas vidas. 
Foi até interessante saber que os elefantes são tão ligados ao outro. E tem muito ser humanos que deveriam se espelhar neles. 

"Com o amigo é diferente. Não precisa falar. Basta a alegria de estarem juntos, um ao lado do outro. Amigo é alguém cuja simples presença traz alegria independente do que se faça ou diga. A amizade anda por caminhos que não passam pelos programas."

Voltando ao livro. É uma mistura de autoajuda com teorias, que só reforça o quanto amizade é importante. É uma leitura rápida e reflexiva. Que recomendo a todos.

8 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    O livro parece ser bacana ao mesclar auto ajuda com alguns conselhos sobre amizade, algo essencial na vida.
    A capa está simples e adorei o elefante.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler! Não conhecia o autor nem o livro, mas fiquei super curiosa. Adoro livros assim! Adorei sua resenha! Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Essa mistura de autoajuda com teorias não me interessou não... Sou mais ficção mesmo. Mas gostei da sua resenha, também tenho poucos mas excelentes amigos!

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo! Adorei a sua resenha, não curto muitos livros de auto ajuda, mas fiquei curiosa em relação a amizade e a comparação com os elefantes haha, acho que seria um leitura muito boa para nos fazer refletir. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Achei a capa tão simples e fofa!! Adoro livros que falam de amizade e nos fazem refletir!! É o livro perfeito para ser ler hoje no dia do amigo!! Rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor e nem o livro. Apesar de ser meio que um livro de auto ajuda, acabei ficando curiosa. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante, nunca imaginaria que os elefantes e os humanos teriam algo em comum. Achei a leitura bem interessante.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Conheço o autor, ele é professor na escola que trabalho. Iniciei a minha leitura e estou gostando! Amei sua resenha, acredito que esse livro vai superar minhas expectativas! Boa leitura, pessoal!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!