[Resenha] Bullying: Eu Sofri. Eu Pratiquei. Eu Hoje Conscientizo

6/30/2017


Livro: Bullying: Eu Sofri. Eu Pratiquei.
Eu Hoje Conscientizo
Autor: Mar' Junior
E-book
Compra: Amazon


Sinopse: Mar'Junior nos brinda com este livro corajoso, em que desnuda não só o que sofreu, mas o que fez sofrer. Mar' faz desse sofrimento pessoal matéria-prima para que o sofrimento - pelo menos dos tão jovens - seja cada vez mais banido dos seus ambientes. No momento em que tanto se fala do bullying, este é um livro que, não apenas deve ser lido, mas que precisa ser lido.

Sabe aquele livro que mexe com você, que te faz chorar pelas coisas que o autor passou e você acaba identificando pessoas conhecidas suas que também passaram ou passam por algo semelhante?
Sabe aquele livro que mexe com você pois ao contrário do que parece ele superou e hoje ajuda as pessoas?

"Mais um trauma nascia em minha vida. Mas um fantasma era criado. Um eu acho que era pouco. Porque papai tinha o desejo, sempre que podia, de me colocar em situações complicadas e de difícil saída."

Pois é! Esse é o livro. Nele Mar' Junior irá nos contar um pouco sobre o bullying que ele sofreu dentro de casa com seu pai, na escola e na rua. O quanto isso afetou sua vida, o quando ter sofrido com o bullying o fez praticá-lo, afetando provavelmente a vida de outras pessoas.

"Mas um fato curioso é que frequentemente a vítima passa a ser um agressor. Enganam-se as pessoas que acham que o Bullying só ocorre dentro das escolas. Ao contrário, começa dentro de casa."

Teve trechos no livro que realmente me comoveram, me indignou e me fez pensar: 
- Que bom Mar que você não foi por outro caminho e hoje pratica o bem, escrevendo sobre o assunto e ajudando as pessoas.

"Um ser humano sem amor não pode sobreviver sem mágoas, rancores, ódio e indiferença,"

Hoje Mar' Junior vem conscientizando e ajudando as pessoas no que se refere ao bullying, juntamente com seus filhos criou a Cia Atores de Mar e vem viajando pelo país levando suas peças em busca dessa conscientização contra o bullying.

Quer conhecer um pouco mais sobre o seu projeto acessem (AQUI)

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!