[Resenha] Lavínia e a Árvore dos Tempos

5/31/2017


Livro: Lavínia e a Árvore dos Tempos
Autor: Lucinei Campos
Páginas: 234
Ano: 2014

Sinopse: Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Tudo muda quando recebe de presente uma fada, chamado Lorivaldo e que odeia seres humanos. Juntos, vão descobrir a magia escondida no mundo e os segredos da Árvore dos Tempos.

Um livro para alguns de cunho infantil, mas não se deixem enganar, pois independente da sua idade, você deveria ler esse livro.

"Use a magia, mas nunca se esqueça que a força visível aos olhos, é aquela invisível às mentes fracas e escassas de esperanças."

Lavínia é uma garota de 9 anos, quase 10, tem dificuldades de se socializar e acaba sofrendo no colégio por ser "perseguida" por outras crianças, seu único amigo é o Léo, um garoto mais novo que ela, que mora ao seu lado e toda a tarde eles passam juntos, conversando ou brincando.

"Não deseje vingança! Retire isso do seu coração, porque vingança tem enormes consequências, além de ser uma perda de tempo e de poder fazer você ferir muitas pessoas que na verdade não lhe conhece direito e por esta razão te exclui."

Filha única, Lavínia já estava acostumada com sua rotina de correr de quem a perseguida e de passar as tardes estudando, arrumando a casa e tendo a visita de seu amigo.
Até que um dia ela é presenteada com uma fada que foge dos padrões, sua fada chama-se Lorivaldo, um homem insociável, ranzinza e mal humorado, que detesta humanos.

"Sempre terá alguém que desejará ficar com você, ou por simplesmente não lhe conhecer, não dirá nada."

Na verdade essa é a pena que Lourivaldo recebe do Conselho do Castelo Poente, se a fada da Lavínia e não deixar nada de mal acontecê-la. Por que a Lavínia é tão especial assim?
Algumas coisas irão acontecer e Lavínia irá querer respostas, pois de nada ela sabe.
É um livro que trás reflexões e que nos envolve do inicio ao fim.

Quer adquirir o livro? Entre em contato com o autor

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!