[Resenha] Contos da Seleção - O Príncipe e O Guarda


Livro: Contos da Seleção - O Príncipe e O Guarda
Autora: Kiera Cass
Páginas: 257
Ano: 2014

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Esse livro dá um gostinho a mais da Seleção, dessa vez vamos conhecer um pouco do que se passava na cabeça de Maxon e Aspen, referente a seleção e a America.
É aquele livro, que foi escrito para nos deixar com vontade de mais. 
No conto do príncipe, vamos entender a primeira eliminação de Maxon, a sua angústia de está passando por aquilo e o seu encanto a primeira vista por America.

"Saí do quarto e dei com meus pais cochichando junto à escadaria. considerei a possibilidade de ir pela escada dos fundos, para não interrompê-los, mas minha mãe fez um gesto para que me aproximasse."

No Conto do guarda, vamos saber um pouco mas de Aspen quando começou a trabalhar no castelo, suas esperanças por America e sentimentos pelas coisas que aconteciam.

"Eu havia planejado tudo nos mínimos detalhes. Se America chegasse nos próximos cinco minutos, ninguém nos notaria. Saberia que era arriscado, mas não conseguia ficar longe dela. Precisava dela."

O livro também trás três capítulos de A Escolha, além da entrevistas com a autora, temos as árvores genealógicas de America, Maxon e Aspen, lista das castas e das selecionadas, além da playlist oficial de A Seleção e A Elite. 

Quer adquirir o livro? Acesse aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!