[Resenha] Desejo de Ser: Vontade de Não Ser

12/05/2016


Livro: Desejo de Ser: Vontade de não ser
Autor: Roberval de Oliveira
Páginas: 216
Ano: 2016

Nesse livro iremos conhecer Claudio, ele está só em casa e fica perdido em seus pensamentos e se vê numa discussão sobre fé e a Gênesis. 
Veremos outros personagem interagir com Claudio, ele é levado pelo mago a  meditar e ver toda a criação do mundo, desde Adão e Eva, e levado a buscar respostas para a sua inquietude.

"O significado do pecado é perder a liberdade da magnitude espiritual sufocado pelas impurezas dos incômodos. Pecado é encobrir, embrulhar, envolver o conteúdo verdadeiro criando uma imagem substituta de beleza temporária, sem qualquer graça interior."

Claudio irá conhecer outros personagens como o Gnomo, os Elfos, o Bruxo, Manco e outros personagens, cada um com atitudes e palavras que fará Claudio refletir.

"As suas palavras são arremessadas  como flechas, o pensamento é a corda presa no arco mental, e o alvo é o seu objetivo."

Desejo de ser é um livro que nos leva a refletir sobre nossos desejos, desejo de ser feliz, saudável, bem sucedido, etc. E nos mostra que mesmo quando desejamos algo essa vontade fica escondida atrás de nossos pensamentos contrários, pensamentos negativos que nos fazem desistir.

"Vejo o pensamento como a arma mais poderosa do ser humano. Ele pode criar ou destruir completamente a si mesmo, ou as pessoas ao seu redor, ou pode admirar, amar. Ele pode mentir, ou enganar, dizer a verdade, ensinar, não existindo nada além da vontade de vencer na vida como o principal objetivo a ser cobiçado. Nessas horas, sua produtora, a mente, na maioria das vezes, não sabe como sair do labirinto criado através das próprias ideias."

É um livro que indico a todos pois ele nos faz refletir bastante sobre a espiritualidade.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!