[Viagem] Ibitinga - SP

10/03/2016


Quem me acompanha sabe que recentemente andei viajando.
Dessa vez eu fui conhecer uma cidade no interior de São Paulo, chamada Ibitinga
Essa cidade é conhecida por seus bordados.
Por se tratar de uma cidade pequena, dá para conhecê-la num final de semana.

Confiram o vlog e mais abaixo eu deixo dicas de lugares para vocês conhecerem lá.



Vamos lá:

Eu vou falar dos locais que eu conheci, provei e aprovei.

Lanchonetes, Sorveterias, entre outros -  Nesse equipamentos eu fiquei craque rsrsr

Tem uma padaria chamada Santo Antônio que tem cada doce! Cada lanche de dá água na boca e sem falar que o preço é bastante acessível.

Duas sorveterias que conheci foi o Chiquinho (que possui franquia em algumas cidades) e o Slechi que é perfeita, tem um tal de hula hula que sorvete maravilhoso! Ele é servido numa metade do abacaxi, fora outras delícias de lá.

Lanchonete que comi e aprovei: Lanchonete do garoto e a lanchonete do Popeye, as duas tem lanches imensos, de preços e gostos variados e eu super indico.

Sou apaixonada por café! E conheci também a cafeteria Santo Expresso que é muito boa!!! Os Salgados lá também são umas delícias.

Outro lugar que comi e aprovei foi o La Coxinha, suas mini coxinhas e outros mini salgados são super gostosos.

Se você gosta de conhecer igrejas, não pode deixar de entrar e conhecer a igreja do Senhor Bom Jesus, que possui uma bela arquitetura.

Se você ama livros, deem uma conferida na biblioteca municipal de Ibitinga, ali também tem história.

Praças é o que mais tem na cidade, a praça principal atual ponto pra caça de Pokémon (rsrsrs), fica bem no centro da cidade e é conhecida pelo chafariz que possui.

Nos sábados acontece sempre uma feira de artesanato e claro não pode deixar de ter os bordados a venda, eu não cheguei a pesquisar preço dos bordados, mas vi cada um mais lindo que o outro. E sim deve valer a pena pois sempre tem ônibus com turistas no sábado pela cidade. No mês de Julho sempre acontece a feira do bordado num pavilhão próximo a entrada da cidade, infelizmente fui em agosto então não tive o prazer de conhecer a feira.
Além de artesanato também encontramos barraquinhas com comidas e nada melhor que pastel de feira gente! Tem a barraca do Chiquinho que tem um pastel de Frango Gratinado que é uma delícia!!!!

Essas são algumas dicas do que vocês podem conhecer, a cidade tem um grande potencial turístico, só acho que ele não é muito bem explorado. E com certeza deve possuir outros atrativos que não cheguei a conhecer.

Alguém já foi a Ibitinga?
O que acham dessa cidade?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!