Vamos Falar Sobre Tatuagem

10/05/2016

Há algumas semanas atrás fui dá uma conferida na ExpoTatto, desde adolescente eu quero colocar uma tatuagem mais o preconceito é muito grande e por viver sob o mesmo teto que minha mãe eu vinha evitando fazer minhas vontades em respeito a ela, mas ai eu parei e pensei, poxa eu quero tanto uma tatuagem e só porque algumas pessoas não gostam eu também não devo gostar? Tinha alguma coisa errada ai, tudo bem que eu sou fácil de enjoar das coisas, mas em se tratando de tatuagem temos que ter certeza e particularmente eu acho lindo uma pessoa com Tatto, então resolvi fazer minha primeira tatto na exposição e já estou pensando nas próximas.

Confiram o vídeo da expotatto e da minha primeira tatuagem e não fui a única a ser a primeira nessa, após a minha a Kika também criou coragem e fez.



Suka todos sabem o que é tatuagem!! 
Mas gente não custa nada lembrar

A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele).

Alguns cuidados necessário:

- Após fazer a tatuagem mantenha sempre o local limpo e lave com sabão neutro para não infeccionar;
- Use sempre uma pomada cicatrizante, normalmente essas pomadas possuem vitaminas que recupera a pele (no meu caso eu usei Bepantol);
- No período de cicatrização não aperte a tatuagem e nem use nada que fique roçando na sua pele tatuada;
- Evite mar e piscina durante os primeiros 15 dias para não infeccionar ou ressecar a pele;
- Não fique exposto ao sol, evite sempre que possível e sempre use protetor solar.

Importante

Procurem tatuadores conhecidos ou pesquise sobre o tatuador antes de fazer, pois depois que começa não tem mais volta.
Tenha certeza do que você quer tatuar, escolha o desenho, se não gosta pesquise  mais, não tenha pressa, demorei anos para fazer a minha e não me arrependo pois fiz com a certeza do que eu queria.
Escolha o local de seu corpo que você quer tatuar, mais uma vez, não tem volta, tenha certeza do que você está fazendo.
E o mais importante antes de fazer verifique a higienização do tatuados, se os materiais usado por ele são esterelizados ou até mesmo descartáveis, ninguém quer pegar uma doença certo?


Depois é só curtir sua tattoo e amá-la pro resto da sua vida.

Com quem fiz a minha tattoo
Tatuador Adriano
O studio dele fica em Afogados - Recife - PE
Face
Quem tiver interesse entra em contato com ele.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!