Resenha: Prince of thorns

10/19/2016

Livro: Prince of Thorns
Autora: Mark Lawrence 
Ano: 2013
Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos Espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
Trilogia dos espinhos é uma eletrizante jornada nos tempos medievais, com diversas batalhas e sede por vingança, nessa obra vamos conhecer o príncipe Jorg e sua implacável busca de matar todos que estão em seu caminho. 

Mais uma vez a DarkSide Books caprichou na edição, livro de capa dura e bons espaçamentos, qualidade ímpar das folhas e todo acabamento é digno de uma edição de luxo. 

O personagem principal é o príncipe Jorg, logo notamos que ele é uma criança, mas que tem uma longa bagagem de batalhas e aventuras, o jovem príncipe tem sede de sangue e um ódio mortal para vingar a morte da sua mãe e do seu irmão, por aonde vai com o seu bando tem único e certeiro objetivo, buscar justiça pela terrível morte de seus entes mais queridos. 

Mark Lawrence possui uma escrita direta e fluída, narrativa simples, nada rebuscado, mas o leitor tem que prestar muita atenção durante a leitura, é diversas informações e situações que farão toda diferença no final. 

Prince of thorns envolve muitas batalhas, bruxos e magia, para aqueles que curtem livros do gênero medieval, essa leitura é certeira.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!