[Resenha] Os Legados do Sol e da Lua - Sonhos Marcados

3/08/2016

Quem me conhece sabe que não sou muito fã de ler e-book, pois o principal motivo é a minha visão tenho astigmatismo e consequentemente fotofobia, a claridade me incomoda bastante. Algumas pessoas pensam que é frescura mas não é. E mesmo assim ainda leio e-book alguns nem consigo termina o que acaba me desmotivando a ler, mesmo o livro sendo bom, porém as vezes consigo ler o livro completo que foi o caso do Os Legados do Sol e da Lua.


Livro: Os Legados do Sol e da Lua - Sonhos Marcados
Autor: Murillo Magalhães 
Páginas: 285
Ano: 2015

"É na penumbra dos sonhos que realmente descobrimos quem somos."
O livro começa com Nathan acordando de um sonho, sonho esse que vem tendo há anos, sempre com a mesma pessoa. Ele é um rapaz de 25 anos, com um emprego onde ele odeia a sua chefe e com uma vida parada. Então um anjo aparece para ele querendo conversar com ele, Nathan fica sem acreditar mas....
Partimos para outros acontecimentos em outras partes do mundo, em datas, épocas, até mesmo séculos diferentes, em momentos de grande importância para humanidade. Esses acontecimentos trás a história de um casal, onde a mulher sempre morre no final e eles nunca têm o final feliz tão esperado.
Mais ai surge a Isadora, uma jovem adolescente, que está indo para escola e paff.. o carro bate nela e ela vai parar no hospital.
Então voltemos para o Nathan, o anjo Belaiel, tentando explicar alguns fatos da vida dele e algumas coisas que estão para acontecer, depois o autor trás um pouco da história desse anjo (que eu achei incrível).
E falemos de Isadora ela ficará hospitalizada, em coma para ser mais exata, mas sua alma está viva e ela começará a aprender muita coisa. Pois ela é uma das pessoas que poderá salvar a humanidade.
Daí surgem mais casais enamorados que nunca conseguem ficar juntos e algo sempre acontece.

"Eu nunca imaginei me sentir assim, é como se eu nunca tivesse visto o céu antes. No momento em que eu te vi, o mundo pareceu ser tão perfeito e tudo ficou tão claro. Tudo o que eu passei em minha vida começou a fazer sentido. Eu sei que parece estranho e precipitado, mas posso dizer que, hoje, eu sei o que é o amor."

Belaiel explica a Nathan que ele faz parte de uma profecia, Nathan se indaga várias vezes mas acaba cedendo e decidindo que irá com Balaiel concretizar a profecia e é nesse ponto em que eles irão cruzar com a Isadora.

"O Amor atravessa o tempo, podendo durar várias vidas. O sentimento mais precioso que alguém poderia sentir."

E... eu não falarei mais nada... Só posso dizer que eu adorei o desfecho do primeiro livro. Pois é! Pensei que seria uma coisa e foi outra completamente diferente. Haverá uma continuação e eu já estou louca para ler. O autor brinca com esse jogo de vai e vem, passado e presente e eu acho isso super bacana, a diagramação do livro é linda!! Sou super a favor dele se tornar físico e não apenas e-book.

Alguém já leu?
O que achou?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!