[Resenha] Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

3/29/2016


Livro: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
 e outros contos macabros
Autor: Fábio Yabu
Páginas: 198
Ano: 2013

Sou suspeita para falar de qualquer livro que envolva contos de fadas, pois é uma coisa que eu amo e quando vi esse livro tratando de contos de fadas de forma macabra eu surtei loucamente querendo ele pra mim (rsrsrs).

O prefácio foi escrito por Eduardo Sphor e ele consegue instigar o leitor, sem falar que o livro é lindo! (Tá bem! Soou estranho dizer que algo macabro é lindo. Mas fazer o que se eu acho isso??) As imagens e a editoração do livro ficaram maravilhosas. O livro possui 12 contos, cada conto se inicia com uma imagem, que foram muito bem elaboradas.

O primeiro conto é o da Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, é o conto mais denso e rico em detalhes e um dos que eu mais gostei.
O livro trás contos com chapeuzinho vermelho, Pinóquio, João e Maria, mas o conto Cindehella e o Sapatinho infernal e Samarapunzel, são outros contos que me surpreenderam, foram muito bem pensados e escritos. Aconselho que os contos sejam lidos na ordem em que foram escritos, pois um complementa o outro, no fim das contas estão todos interligados.

E Claro que eu SUPER INDICO ESSE LIVRO!!!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!