[Entrevista] Autora Suellen Medeiros

3/16/2016

Hoje a entrevista é com a autora Suellen Medeiros, seu livro está em pré-venda (cliquei aqui) e eu fiquei bastante interessada em lê-lo, quanto isso vamos conhecer mais sobre a autora.


Suka: Fale um pouco sobre você: 
Suellen: Meu nome é Suellen Medeiros. Nasci e cresci em Rio Branco capital do estado do Acre. Desde pequena sou apaixonada pela palavra escrita, e esse grande amor foi o que me fez aprender a ler com quase cinco anos de idade. Perguntava o que estava escrito em livros, jornais, anúncios… Foi decorando que aprendi a juntá-las e antes que todos esperassem eu já estava lendo. Fantasiava-me nas histórias que os livros me traziam e ali vivi as melhores aventuras da minha vida, os melhores momentos. Por essa paixão acabei me formando em Jornalismo e logo em seguida em Artes Cênicas. Ambas pela Universidade Federal do Acre. São duas faculdades que se completam: uma nos envolve na palavra escrita, a outra, na interpretada. 

Suka: Você sempre quis ser escritora? 
Suellen: Sempre. Desde menina já escrevia minhas próprias histórias em um velho diário. Até hoje, sinto falta desse diário que perdi em uma mudança. Foi ali que depositei minhas primeiras histórias e poesias.

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro Eles e Elas – Porque o verdadeiro amor completa? Além desse você escreveu mais algum livro? 
Suellen: Tenho quatro livros escritos. O “Eles e Elas” é o primeiro, e está sendo publicado pela editora Hope em ebook na Amazon e se preparando para ganhar sua forma física. O livro fala de quatro casais e suas formas diferentes de amar. Daí surgiu a ideia para o título. Não é um romance onde se encontra a princesa ou o príncipe encantado. Cada casal precisará vencer barreiras e obstáculos para poderem ficar juntos, e na maioria das vezes precisa vencer seus próprios medos e o orgulho. Os nomes foram escolhidos de acordo com a personalidade do personagem. Alguns soam mais doces, outros mais fortes, carregando consigo a identidade própria de seus interiores. Meus demais livros se chamam “O Protetor”, “Raptando Noivas” e “Corações em Chamas”. 

Suka: Se sim, qual deles você mais gostou de escreve? Por que? 
Suellen: Cada um deles é especial, não tem como escolher um preferido. A melhor coisa é fazer com que aquilo que está em seu coração ganhe vida a partir do momento em que você transcreve para o papel. Saber que de uma ideia surge uma historia/livro é fantástico. A sensação é de liberdade de realização. É criado um mundo que mesmo não sendo real vive porque você o alimenta com a mágica que as palavras trazem. 

Suka: Quanto tempo você levou para escrever o Eles e Elas? 
Suellen: Ele é um livro um tanto grande. Pois isso o Editorial Hope decidiu fazer uma duologia. E o segundo livro se chamará “Nós”. Foi uma história que demorou um ano para ser escrita porque alguns pontos foram pesquisados e escritos minuciosamente. 

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)? 
Suellen: Tive algumas pessoas em especial que me incentivaram muito. Principalmente amantes da leitura, amigos das artes... Os leitores e seus comentários, carinhos e incentivos. Eles nos alimentam com uma espécie de força de vontade que nos faz escrever mais e mais mesmo quando o cérebro pede por descanso. 

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro. 
Suellen: o “Eles e Elas” veio da minha inspiração pelo grande amor que sinto pela vida. É ela quem me faz criar personagens e colocá-los no papel como se eu mesma estivesse vivendo dentro daquela história. 



Suka: Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique à vontade. 
Suellen: Sabe esse caminho que você decidiu traçar? Ele às vezes parece que não vai dar a lugar nenhum e a vontade de voltar de onde veio é muito forte? Controle o medo e continue a caminhar. Se estiver cansado, pare e descanse, mas jamais desista. Os passos são árduos, porém tudo vale à pena quando estamos andando em direção aos nossos sonhos. Aquelas pessoas que te incentivam a desistir? Não as ouça! Só você sabe o valor daquilo que almeja. Ninguém além de você sabe das necessidades de seu coração. Siga, enfrente, vença suas limitações pessoais. Tenho certeza que no final o que estará em suas mãos valerá todos os sacrifícios que fizestes em tua jornada.

Mais uma vez gostaria de agradecer a autora por se disponibilizar a responder nossa entrevista. 

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!