[Entrevista] Autora Fernanda T. Castro

3/16/2016

Hoje a autora entrevistada é a Fernanda Castro, tive o prazer de conhece-la no evento Leiturimpíada em São Paulo (Veja o vídeo do bate-papo dos autores) e ela se disponibilizou para responder a entrevista para o blog. Confiram!



Suka: Fale um pouco sobre você:
Fernanda: Além do fato de ser escritora, eu sou uma típica garota de 20 anos, sou uma leitora viciada, assisto séries, saio com os amigos... Faço Letras na faculdade e estou estagiando em uma escola perto de casa. Costumo brincar que sou como a “Hannah Montana”, por ter essa vida dupla de professora e escritora e definitivamente amo essas minhas duas partes.

Suka: Você sempre quis ser escritor?
Fernanda: Desde pequena, sempre andava por ai com um livro embaixo do braço. Não demorou muito até eu começar a escrever minhas próprias histórias, mas o Poder Ignorado foi o primeiro livro que tive coragem para publicar e investir. Posso dizer, que escrever é uma das melhores sensações que já experimentei na vida e fico muito contente por ter um público que gosta do que escrevo. Só me traz mais inspiração.

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro Poder Ignorado?
Fernanda: Em momentos difíceis em minha vida, na transição para minha vida, eu tive um simples devaneio: Como o mundo seria se fosse exatamente do jeito que eu imagino, que eu gostaria que fosse. Assim surgiu o Reino de Luz e mais para frente, os personagens.

Suka: Já escreveu outros livros ou pretende escrever?
Fernanda: Eu escrevi um aos treze ano, o nome era “ Vida Adolescente”. Alguns amigos e familiares o tem, mas não pretendo publicá-lo. Estou trabalhando agora na sequência do Poder Ignorado que será conhecido como “Nas Garras das Trevas” e ainda haverá um livro após este. Então quem gostou do Poder Ignorado, já pode aguarda a sequência.

Suka: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Fernanda: Demorei seis meses para escrever. Foi a parte menos complicada, para mim.

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)?
Fernanda: Todos. Minha mãe me deu um grande apoio financeiro do qual agradeço imensamente. Meu pai, irmãs, amigos mais próximos foram essências para a parte criativa, ajudaram bastante nos bloqueios criativos. A editora também foi bastante atenciosa e eu agradeço por toda a paciência que tiveram comigo.

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro.
Fernanda: Meu livro fala sobre um mundo imaginário onde vivem os amigos imaginários das pessoas, seus medos (todos personificados em forma de monstros) e outras criaturas. Uma garota chamada Lena resolveu entrar nesse mundo, com a ajuda de seu amigo imaginário, sem olhar para trás. Porém, um amigo seu percebe o seu desaparecimento e se dispõe a encontrá-la a qualquer custo. Temos a visão do que se passa dentro e fora deste mundo, o que torna o livro bem dinâmico e posso afirmar que é uma leitura que atinge qualquer faixa etária. Você saberá a razão disso se de fato ler o livro.

Suka: Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique a vontade.
Fernanda: Gostaria de agradecer a todos que investiram no meu trabalho, pelo interesse e pelo maravilhoso retorno. Como sempre digo, usem a imaginação, é o bem mais precioso que temos e aquilo que nos faz construir nossos sonhos. Obrigada por esta entrevista, se tiver mais perguntas, estou a disposição.

Mais uma vezes agradeço a autora Fernanda por ter disponibilizado um tempinho para responder nossa entrevista.. Muito Obrigada!

2 comentários

  1. Que bacana essa entrevista! Não conhecia a escritora, mas agora deu pra saber um pouco mais sobre ela :)

    Beijos!
    Te indiquei para o premio dardos blogs!
    Delicada e abusada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora. Só me procurar no Instagram ou na página do Poder Ignorado. Também adoraria conhecê-la. Beijos

      Fernanda T.Castro

      Excluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!