[Entrevista] Autor John Coppola

3/01/2016

Hoje trago para vocês a entrevista que fiz com o autor da trilogia A Marca, John Coppola, tive o prazer de trocar algumas palavras com ele na última Bienal de Pernambuco e valeu super a pena, ainda não tive o prazer de ler seus livros, mas estou bastante interessada.



Suka: Fale um pouco sobre você: 
John: Sou escritor e agora, editor da Angels Publishing, um grupo editorial inglês com sede na Inglaterra, Reino Unido e aqui no Brasil, que atua em mais de 32 países, e logo em outros grandes centros literários. O grupo vai se expandir ainda mais

Suka: Você sempre quis ser escritor?
John: Até os 13 anos eu queria ser arqueólogo, sou meio apaixonado pelas culturas antigas, pelos mistérios das pirâmides e do céu. Mas aos 14 conheci a Física e foi amor, então acabei querendo ser físico e astrônomo, mas acabei não sendo nem um dos dois, apesar de que ainda cheguei a estudar uma segunda faculdade, de engenharia aeroespacial, mas não concluí devido ao trabalho editorial, mas depois penso em concluir, mas só pra fazer meu próprio carro voador. Rsrs... É sério, quero ter este prazer de eu mesmo construir o meu carro voador, e com propulsor, nada daquelas asas horríveis em um carro.

Suka: Como surgiu a ideia de escrever seus livros e quais os livros você já escreveu?
John: Tenho alguns na gaveta prontos, publicados tenho “A marca – Tudo contra o amor”, “A marca – Dias de Apocalipse”, Inocente Miserável e Morte ao Poder. Gostei mais da marca e estou no último livro da trilogia, se chama “A marca – A guerra dos Deuses”. 

Suka: Qual deles você mais gostou de escreve? Por que?
John: A trilogia “A marca” é o meu livro favorito porque fala de amor verdadeiro, coisas da alma e do poder sem fim que é o amor, mas além disso é um livro espiritual, desvenda os mistérios da vida além, do Céu e do Inferno. Como Deus nasceu, como pode morrer, e dúvidas que cercam o homem, é uma ficção com elementos bem reais, tudo dentro da história, para deixá-la mais tocável. Se eu fosse o leitor dele, dentre todos os livros que tenho pronto e alguns na mente pra escrever, ainda fico com “A marca”, mas todo autor acredita em sua obra, então faz parte, eu adoro essa trilogia, enfim concluindo a última. Rsrs... Para alegria dos meus leitores que acompanham a trilogia. Mas brevemente serão muito mais, Já tenho “A marca 01 traduzida em inglês e espanhol e os outros dois ficam prontos até abril, sendo lançado o ano que vem a trilogia inteira no mercado europeu em vários países.

Suka: Quanto tempo você leva para escrever seus livros?
John: A marca 01 escrevi em 30 dias, são 336 páginas. Tenho um que se chama “O polêmico diário de Deus”, demorei uns 10 anos pra escrever, mas uma página por mês ou meses sem escrever nenhuma e em uma mês umas 10. E nem penso em publicar ele agora porque acho que não tá perfeito, como mescla ciência e religião numa só junção, quando escrevi há 14 anos, a ciência já confirmou algumas coisas que citei, então tenho que mudar a forma que escrevi porque antes seria teoria própria, agora apenas fatos provado. Mas ando sem tempo pra ele, devido à dedicação ao serviço editorial.

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)?
John: Alguns apoiaram, cada qual em sua forma, muitos também não apoiaram, mas o que importa é a gente acreditar e fazer valer a pena. Eu acredito no que escrevo, no meu trabalho como editor, então tudo dará certo, mesmo se houver dificuldades, a gente passa por cima.

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro mais atual.
John: A marca – Dias de Apocalipse é o mais atual e pode ser adquirido pelo site da Editora Deuses, www.editoradeuses.com.br. 



Prefácio
O planeta Terra naturalmente passa por mudanças de eras em eras; entretanto, nunca tantas espécies novas surgiram de seus anonimatos, sinais de dias aterrorizantes, evidências dos “Dias de Apocalipse”. Tempo em que o caos, a fome, terremotos, maremotos, furacões, tempestades, secas e o aquecimento global se intensificam, assolando o homem e os demais seres que habitam o mundo. 
No fim, o Dragão bíblico está desperto de seu sono profundo e nada na Terra pode destruí-lo, já que criaturas, demônios, 665, anjos e Deuses, há muito já decidiram o dia do Juízo Final.
Em meio ao Apocalipse, Henyel, em sua última missão como anjo, objetiva destruir Lúcifer, tendo partido para o Inferno, visando impedir que o reino de Samael se instaure na Terra e desencadeie o fim da humanidade. 
Um anjo é a nossa última esperança. E ele o faz pela terráquea de olhos azuis. 
Elisa e Henyel infinitamente se amam, e devido ao amor, as lembranças não apenas o mantém vivo, como renova suas forças perante uma vitória impossível contra demônios, anjos, monstros e Deuses.
Este livro é a história do poder de um amor que se tornou maior que o Universo, uma ficção repleta de evidências, fatos reais, ciência e teorias próprias, recheada com suspense, ação, aventura e romance do início ao fim; uma viagem extraordinária a demais dimensões, contendo detalhes minuciosos do Céu e do Inferno, um passeio pelo Universo e pelo nosso interior; catarses emoções o surpreenderão enquanto será arrebatado ao esplendor do verdadeiro amor.

Suka: Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique à vontade. 
John: Temos tanto a dizer, mas só quero dizer que nunca desistam de seus sonhos, por mais difícil que seja, tudo é possível, se persistirmos, dificuldades haverá, mas podemos superá-las, sempre, Deus não nos daria sonhos impossíveis. E a vida, apesar das dores, é feito para ser vivida, então vamos amar, vamos ser felizes, vamos viver nossos sonhos e não apenas existirem. Vamos trilhar o que acreditamos e fazermos do mundo um lugar melhor e mais feliz, um lugar onde tudo é possível.

Agradeço ao John por ter cedido seu tempo em responder as perguntas. Muito Obrigada!

Conheçam sobre a Angels Publishing:

Angels Publishing é um grupo que nasceu em 2015,de sede europeia e poder atuante em 32 países, sendo a Alemanha, Áustria, Brasil, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, País de Gales, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia. 
As empresas do grupo são a Angels Publishing LTD, que é uma Private Limited Company, sediada na Inglaterra e País de Gales, e a Angels Publishing LTDA, sediada em São Paulo – Brasil. 
Temos profissionais de tradução, versão e de revisão nativos nos idiomas alemão, francês, espanhol, inglês, italiano e português brasileiro. 
Nossa empresa tem um extremo cuidado com os originais e durante a versão nos empenhamos ao máximo para mantermos o estilo literário do autor intacto, contudo, devido à revisão nativa, as obras passam a ter a linguagem adequada aos leitores dos países de distribuição, aproximando assim a escrita do autor a uma linguagem local e ao mesmo tempo preservando o máximo possível a originalidade do manuscrito. 
Cada livro tem seu espírito único, uma maneira particular de ser expressado, e por essa razão nos empenhamos ao máximo para mantê-los com a mesma originalidade. 
Os livros da Angels Publishing, além dos países já citados, devido aos tratados de livre-comércio realizado pela União Europeia, podem ser comercializados em dezenas de outros países, pois a UE é o maior exportador mundial de bens e serviços e o maior mercado de importação para mais de 100 países, sendo o maior mercado único do mundo. 
Atualmente a UE tramita acordos com países do Mediterrâneo e há uma vasta rede de relações comerciais bilaterais, com países, individualmente, e com outros blocos. Acordos envolvendo exclusivo, compromissos também com a propriedade intelectual, firmado com Egito, Líbano, Chile e México, e outros que visam a uma futura liberalização comercial entre Argentina, Irã e Rússia; além de negociações com a Comunidade Andina de Nações, Mercosul, Japão e Coréia
A UE está aumentando a rede de relações comerciais do bloco por meio de acordos preferenciais de comércio, prevendo, ao menos, desgravações tarifárias. 
Devido a tudo isso, a Angels Publishing é a empresa certa para disseminar as melhores obras literárias do mundo pela maior parte do globo. 
A Angels Publishing é um grupo editorial que acredita na cultura literária, sendo uma protetora e difusora dos livros, tendo nascido para lançar universos a também mundos distantes, pois cada pessoa é um único mundo, e cada obra é um universo distinto. 
O lema da Angels Publishing é, “Infinitos universos, um único mundo”. Desta forma, seja Angels, leia Angels, pois em as todas as culturas, desde tempos remotos, há relatos de Angels, espíritos mensageiros, mensagens hoje também transmitidas através dos livros, livros da Angels Publishing. 

Missão e Valores

O Grupo Angels Publishing acredita na literatura, no dom literário, e identificamos as imensas e variadas dificuldades que são impostas a determinados livros para irromperem fronteiras, principalmente de autores ainda não mundialmente consagrados. 
O grupo Angels Publishing surgiu taticamente, sendo uma ponte literária entre países, fomentando assim a cultura literária pelo globo. 
A Angels Publishing se compromete a levar seus autores e obras até onde os sonhos podem alcançar, pois todos os sonhos são possíveis, tudo pode ser realizado. 
A Angels Publishing admira os saberes e sentimentos que os escritores transpõem de seus mais íntimos aos originais, sendo suas almas a explanarem potencialmente, transmitindo ideias, experiências e emoções diversas a uma imensa quantidade de leitores, tocando-os em suas almas, levando sorrisos, reflexões, medo, alegrias, tristezas, fantasias, e diversos sentimentos que os poderosos universos dos livros transmitem, tornando o mundo mais cordial, humanitário, moral e digno. 
O Grupo Angels Publishing e seus angels, idealiza o dia em que as diferenças sociais não sejam mais motivos de guerra, e sim laços de admiração, compreensão e amor, estando os livros a contribuírem com este objetivo. 
A Angels Publishing publica com ímpeto cada obra porque compreendemos que livros salvam vidas, levam esperanças e sonhos àqueles que os perderam. Os livros têm o poder de tornar a vida de centenas de milhões uma existência mais agradável, significando que amanhã o mundo será melhor do que o de hoje. Devido a isso, a nossa meta é que os livros do grupo Angels Publishing alcancem o maior número de leitores possível. 
A Angels Publishing é o meio para que todos os autores tenham a mesma oportunidade, a mesma igualdade de uma obra ser lida em todo o globo. Nós rompemos definitivamente as fronteiras, concretizando o que antes era apenas um sonho literário. Mas agora é real. Possível devido aos autores e leitores Angels, todos contribuintes; e somos gratos a todos, sendo todos e cada um o motivo de nascermos; sendo você, caro leitor, também, o nosso Angel.


Caso queiram mandar um original para apreciação, o email é contactus@angelspublishing.com e se o seu livro já faz história e deseja apenas traduzi-lo e revisá-lo com profissionais nativos, temos livre comércio em mais de 30 países. O email é o tranlation@angelspublishing.com

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!