[Resenha] O Mágico de OZ

2/25/2016

Essa história fez parte da minha infância e creio que da maioria de vocês, sempre vi filmes e desenhos, mas até então nunca tinha lido o livro. 
Então resolvi lê-lo nesse mês pois tem a temática Fantasia que é o tema desse mês do projeto Óptica Literária.


Livro: O Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Páginas: 223
Ano: 2013

Ele conta a história da Dorothy, uma órfã que mora com seus tios e seu cachorro chamado Totó em Kansas, certo dia um ciclone acaba levando a casa e ela e seu cachorro não conseguiram chegar a tempo no porão que servia de abrigo, e foram arrastados até a terra de Oz.
Chegando lá o único objetivo da Dorothy é poder voltar para Kansas e a única pessoa que poderia tirá-la de lá segundo os habitantes seria o grande mágico Oz. E seu percurso até chegar a Oz e poder pedi-lo que a ajudasse a voltar para Kansas é cheio de aventuras. E em meio a essas aventuras ela conhece o Espantalho, o Lenhado de Lata e o Leão Covarde, que irá acompanhá-la, cada um desejando pedir algo a Oz, O Espantalho que um cérebro, o Lenhado de Lata um coração e o Leão Covarde quer ser corajoso.

"Eu sei que você tem muita coragem - respondeu Oz. - Só precisa é de confiança em si mesmo. Não existe criatura viva que não sinta medo se vê diante do perigo. A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo, e esse tipo de coragem você tem de sobra."
Mesmo sendo um livro infantil, ele é aquele tipo de livro que também serve para um adulto ler e a interpretação fica a critério de quem ler, a moral da história é que somos mais do que imaginamos ser e que nos subestimamos, mais claro que vai muito além disso, mas como vocês me conhecem nada de adentrar muito para não perder a graça.

Mais uma indicação!
E vocês já leram??

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!