[Projeto] De Blogueira para Blogueira - Divulgação

7/08/2015

Galerinha!!! 
Mais uma semana de atividades do projeto De Blogueira para Blogueira.
Estou adorando fazer parte desse projeto, além de conhecer vários blogs super bacanas, também estou fazendo amizade com essas meninas que são super legais!!!

Nessa semana, nossa atividade é se dividir em grupos de 4 e escolher um tema.
Meu grupo (detalhe galerinha adorei forma grupo com essas meninas, são práticas e rápidas!) escolhemos o tema divulgação!
Pois é! Quem tem blog sabe o quanto é necessário que aja divulgação, não adianta postar, postar e postar, sem divulgar e esperar que seguidores e pessoas que gostem do seu blog/vlog apareçam num passe de mágica.


Baseado nisso eu e as meninas Lay, Lili e Ju (Vocês precisam conferir esses blog são maravilhosos), decidimos falar sobre alguns tipos de divulgação, que ficou dividido da seguinte forma:

* No blog da Lay dicas de divulgação no INSTAGRAM (AQUI)
* No blog da Lili dicas de divulgação no FACEBOOK (AQUI)
* No blog da Ju dicas de divulgação no Google+ e no Youtube (AQUI)

E no meu vamos falar sobre TWITTER


Antes de tudo! Quem tiver o interesse nos sigam: @suka_p, @blogdalayana, @jujureeduss e @lilianlerma

O Twitter surgiu em 2006 e de um tempo pra cá está me auxiliando bastante nas divulgações do blog. Essa rede social nos permite fazer divulgações de forma rápida e ser um elo com o blog...

As dicas que dou são:

1- Coloquem o link do seu blog tanto no perfil quanto nos tweets.
2- Quando os tweets forem longos, ou seja, com muitos caracteres, reduzam o link do blog, no site (Migre.me) vocês conseguem fazer essa redução colocando o link original completo.
3- Sigam pessoas que tenha algo em comum com você, que goste do que você gosta e que goste do que você publica, normalmente essas pessoas que seguimos acabam seguindo de volta.
4- Programe seus tweets, normalmente o tempo é bastante corrido e podemos acabar esquecendo de publicar algo que seria interessante, então programe-se, mas vocês devem está se perguntando de que forma? Então! Existe um site chamado Hootsuite, nesse site vocês podem está programando seus tweets.
5- Façam postagens com frases chamativas que deixem a pessoa curiosa e link sempre com seu blog.
6- Coloquem figuras em alguns tweets, isso chamará a atenção das pessoas, dessa forma se quem tá lendo não conseguiu identificar do que se trata nada melhor que uma imagem.
7- Não fiquem o tempo todo publicando propaganda, isso é chato!

Então é isso galerinha!
E vocês tem mais algumas dicas de como usar o Twitter a seu favor?
Deixa ai nos comentários!

1 comentários

  1. Olá Su. Amei seu post, não costumo muito usar o Twitter mas peguei algumas dessas dicas e vou colocar em prática. Rsrsrs
    Grande beijo e sucesso :* :*
    Janaina
    blogsosdabeleza.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!