[Resenha] Danuza e Sua Visão de Mundo Sem Juízo

10/03/2013

Olá Meninas e Meninos,
Há algum tempo atrás recebi da nossa parceira a Editora Agir o Livro Danuza & Sua Visão de Mundo Sem Juízo. E só consegui terminar de ler ele recentemente pois minha vida está uma correria danada, mas vamos ao que interessa.


Esse livro é a junção de Várias Crônicas da colunista da Folha de São Paulo e autora DANUZA LEÃO.
O livro é dividido 7 partes, vocês devem está se perguntando:
- Como Assim?
É o seguinte digo em sete partes pois a autora separa suas crônicas em:
1- Recordar é Viver
2- Amores, Desamores
3- O Ser Humano
4- Essas Mulheres
5- Para Eles
6- Tudo em Família
7- De Tudo um Pouco

Sinceramente cada crônica melhor que a outra, pois certas crônicas me fez reviver o passado e como diz a autora passado merece ser comemorado, tanto como o presente e o futuro. E é interessante o quanto as crônicas que ela escreve no fundo tem a ver com a vida da gente, sempre fazendo lembrar de algo bom ou até mesmo ruim que já aconteceu com agente e até faz com que pensemos um pouco sobre nossa vida.
Tem algumas frases dela que me fez e faz pensar bastante. Como:

Na Crônica MOMENTO DE PAZ onde ela diz: "Mas uma coisa me deixa curiosa: todas as lembranças que tenho desses bons momentos, momentos inesquecíveis em que não aconteceu nada de extraordinário, eu estava só. ... O que será que isso quer dizer? Que não precisamos dos outros para sermos felizes?"

Uma pura verdade né? Os simples momentos da vida sempre estamos só.

Outra frase que me fez pensar: " Estou desconfiada de que a grande graça mesmo não era ter vinte anos, e sim não ter juízo". #FATO!!! Não faço nem metade do que fazia com 20 anos.. SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS!

Fico por aqui.. E deixo vocês com água na boca.
São várias crônica muito, mais muito boas...

Deixo a dica do livro!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!